segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PROJETOS SE DESTACAM NA ESCOLA ISABEL LUIZA BITTENCOURT


Desde o início do ano de 2010, professores e alunos da escola Isabel Luíza Bittencourt estão se envolvendo em atividades diferenciadas que fazem parte de projetos voltados para o bem estar de toda a comunidade escolar com o tema “Viver de bem com a vida faz toda a diferença”.

Durante o primeiro semestre muitos se destacaram, dentre eles estão momentos de conversas, relatos, integração e pesquisa sobre diferentes grupos de convivência.

Como a demonstração de um esporte muito interessante, o basquete para cadeirantes. Apresentado para os alunos do 3º ano, que vive no dia-a-dia da sala de aula a inclusão de um aluno que necessita de locomoção através da cadeira de rodas. Na oportunidade, os esportistas Marquinho Lang e Éder Cíceri, além das brincadeiras com o esporte, também fizeram relatos de experiências de vida para os alunos de 7ª e 8ª série. A iniciativa foi da professora Patrícia Gasperin, como atividade da disciplina de educação física.

Pesquisando, os alunos do 4º ano, coordenados pela professora Maria Aparecida, realizaram junto aos seus familiares coleta de informações e fotos sobre sua infância. O trabalho resultou em ricas descobertas e no registro através de uma LINHA DE TEMPO. Todos se envolveram com entusiasmo e aprenderam conceitos importantes relacionados à relação familiar, fases da vida, noções de tempo, pesquisa, coleta de dados, seriação e organização de material.

Outro grupo, igualmente importante na vida de nossos alunos, são os avós. Assim, os alunos do Pré B e 1º ano, coordenados pelas professoras Cristina e Marcia, receberam, na cabana da pré-escola, os vovôs e vovós avós para uma confraternização. Os pequenos fizeram perguntas sobre o tempo dos vovôs e descobriram muitas curiosidades sobre a escola, os brinquedos e a família de antigamente. Na mesma tarde os alunos apresentaram uma bonita canção e participaram de um gostoso coquetel com os quitutes das vovós. Tudo foi regado com muito colinho para os netinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário