segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Deputado Marquinhos Lang e vereador Éder Ciceri relatam experiência de vida aos alunos da Escola Isabel Luíza Bittencourt


Após amplo estudo e discussão em sala de aula sobre a importância da prática do esporte na vida das pessoas, a professora Patrícia Gasperin, juntamente com alguns alunos, tiveram a iniciativa de convidar o deputado Marquinhos e o vereador Éder a virem à escola compartilhar com os alunos o que representa o esporte na vida deles, especialmente o basquete, bem como dividir as suas experiências de vida.

Inicialmente, eles relataram como foi o acidente que os tornou cadeirantes. Ressaltaram também a importância do apoio da família, a persistência necessária para superar os limites e obter uma autonomia de vida, as dificuldades encontradas na realização das tarefas cotidianas que exigem um condicionamento físico. Mas, sobretudo, destacaram a importância do basquete que, além de proporcionar o desenvolvimento físico e motor, permite a socialização e a elevação da autoestima. Fizeram demonstrações de como se joga basquete sobre uma cadeira de rodas e explicaram as regras que o diferenciam do esporte jogado tradicionalmente. E, para ratificar tudo que foi dito e demonstrado, ficou agendado que a equipe de cadeirantes virá a Bom Retiro do Sul para a realização de um treino na quadra de esportes da escola.

Foi com certeza uma bela lição de vida, que sensibilizou a todos que assistiram, mas, em particular, o aluno cadeirante da escola Maurício Escher Kunz do 3° ano, que como forma de retribuir o carinho e a atenção, fez um desenho dele com os visitantes e os presenteou. A partir deste encontro, o aluno passou a ter um desempenho muito melhor nas aulas de Educação Física. Isso prova que o ser humano pode se superar a cada dia, pois apesar de todos os obstáculos é capaz de vencer com garra, disciplina e determinação.

Um comentário:

  1. MUITO BOAS AS ATITUDES DO MARQUINHO E DO ÉDER. MEUS PARABÉNS. ASS.: NECCO MALLMANN.

    ResponderExcluir